Sobre o território

O Programa Escola+Paz, integrado ao leque de ações do Programa de Oportunidades e Direitos, objetiva proporcionar os instrumentais da Justiça Restaurativa e dos Círculos de Construção de Paz como estratégia para prevenir a violência promovendo a convivência e resolução de problemas e conflitos nas comunidades escolares de 6 territórios da região metropolitana, incluindo a Restinga.

O município de Viamão foi a primeira capital do RS e um dos seis territórios incluídos no Programa Escola + Paz do Estado do Rio Grande do Sul. Tem uma população estimada de 251 033 habitantes em 2017. É o maior município em extensão territorial da Região Metropolitana da Capital. A extensão do seu território é retratada, também, na diversidade de suas escolas. Encontramos escolas com características urbanas, rurais e indígenas. No território, segundo dados da Secretaria do Estado do RS, existem 100 escolas públicas (32 estaduais, 68 municipais) e 30 particulares, incluindo as escolas infantis. As formações no Município de Viamão têm recebido a acolhida das comunidades escolares e foram realizadas em diferentes regiões do território buscando uma maior capilaridade de parcerias e facilitadores formados.

Se você leciona, estuda, integra a rede de proteção ou de qualquer modo integra a comunidade da região, você pode engajar-se no projeto e ser um facilitador.

Contatos

Telefone: 54 999452288
rachelivanir@hotmail.com
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
Pular para a barra de ferramentas