Sobre o território

O Programa Escola+Paz, integrado ao leque de ações do Programa de Oportunidades e Direitos, objetiva proporcionar os instrumentais da Justiça Restaurativa e dos Círculos de Construção de Paz como estratégia para prevenir a violência promovendo a convivência e resolução de problemas e conflitos nas comunidades escolares de 6 territórios da região metropolitana, incluindo a Região da Vila Cruzeiro.

A Região da Vila Cruzeiro é composta pelos bairros: Medianeira e Santa Tereza. A Região tem 65.408 habitantes, representando 4,64% da população do município, com área de 6,82 km², representa 1,43% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 9.590,62 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 4,13% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 3,83 salários mínimos. É um território muito bem articulado por diversas associações de moradores, entidades sócio-educativas  e rede assistencial. Abaixo estão alguns dos espaços já alcançados pelo Projeto Escola + Paz:

ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS:
EEEF Medianeira
EEEF Venezuela
EEEM Presidente Costa E Silva
EEEM Otávio Rocha
IEE Paulo Da Gama
EEEF Brigadeiro Silva Paes
CE Elpidio Ferreira Paes
EM Vereador Martin Aranha
EM Ensino Médio Emílio Meyer

REDE:
CRAS Cruzeiro
CRES Cruzeiro
Esperança Cordeiro
Unidade Básica de Saúde Vila Cruzeiro
CREAS GLÓRIA/CRUZEIRO/ CRISTAL
ACM – Associação Cristã de Moços
Associação das Mulheres Solidárias – ASMUSOL
AMAVTRON – Associação de Moradores e Amigos da Vila Tronco Neves
AMOVICS – Associação dos Moradores da Vila Cruzeiro

Se você leciona, estuda, integra a rede de proteção ou de qualquer modo integra a comunidade da região, você pode engajar-se no projeto e ser um facilitador.

Contatos

Telefone: 51 997097724
jrcruzeiroccp@gmail.com
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
Pular para a barra de ferramentas