Programa Escola+Paz | Território Cruzeiro
Construindo Comunidades Escolares Restaurativas no Rio Grande do Sul
SEJA UM FACILITADOR - CRUZEIRO

Sobre o Programa

O Escola + Paz integra o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Seu objetivo é buscar a prevenção e resolução de conflitos nas comunidades escolares dos territórios atendidos pelo POD, alicerçado no diálogo.

Esta iniciativa tem como base a Justiça Restaurativa, que utiliza as práticas dos Círculos de Paz. Através de 20 multiplicadores formados e supervisionados pela Escola da AJURIS, serão formados 1.200 facilitadores até o fim da primeira etapa, que abrange comunidades escolares da região metropolitana nos territórios da Restinga, Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta, Alvorada e Viamão.

Sobre o território

A Região da Vila Cruzeiro é composta pelos bairros: Medianeira e Santa Tereza. A Região tem 65.408 habitantes, representando 4,64% da população do município, com área de 6,82 km², representa 1,43% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 9.590,62 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 4,13% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 3,83 salários mínimos. É um território muito bem articulado por diversas associações de moradores, entidades sócio-educativas  e rede assistencial.

CENTRO DA JUVENTUDE CRUZEIRO

ENCONTRE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS TERRITÓRIOS AQUI:

Contatos

Telefone: 51 997097724
jrcruzeiroccp@gmail.com
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
Pular para a barra de ferramentas Sair