Programa Escola+Paz | Alvorada
Construindo Comunidades Escolares Restaurativas no Rio Grande do Sul
SEJA UM FACILITADOR - ALVORADA

Sobre o Programa

O Escola + Paz integra o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Seu objetivo é buscar a prevenção e resolução de conflitos nas comunidades escolares dos territórios atendidos pelo POD, alicerçado no diálogo.

Esta iniciativa tem como base a Justiça Restaurativa, que utiliza as práticas dos Círculos de Paz. Através de 20 multiplicadores formados e supervisionados pela Escola da AJURIS, serão formados 1.200 facilitadores até o fim da primeira etapa, que abrange comunidades escolares da região metropolitana nos territórios da Restinga, Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta, Alvorada e Viamão.

Sobre o território

O município de Alvorada, é parte integrante da Região Metropolitana de Porto Alegre. A cidade, com 71km², faz divisa com Cachoeirinha, Porto Alegre, Viamão e Gravataí. Mais de 200 mil pessoas tornam Alvorada uma das cidades mais populosas da região.

Na área da Educação, o município conta com 28 (vinte e oito) Escolas Municipais, 18 (dezoito) Escolas Estaduais, 6 (seis) Escolas Particulares, 2 (duas) Escolas de Educação Infantil, uma Escola de Ensino Superior e, consta ainda, com um Instituto Federal. A Capital da Solidariedade conta com mais de 20 mil alunos na rede pública de ensino[1]

CENTRO DA JUVENTUDE ALVORADA

ENCONTRE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS TERRITÓRIOS AQUI:

Contatos

Telefone: 51 999432285
jralvoradaccp@gmail.com
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
Pular para a barra de ferramentas Sair