Primeira turma de Círculos de Construção de Paz Conflitivos se forma pelo Escola + Paz

Tags:

Data: 16/05/2019

Postado por: Redação Escola+Paz

Após completarem a formação em Círculos de Construção de Paz Não-Conflitivos, 25 pessoas de diferentes territórios atendidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD) se tornaram facilitadores(as) de Círculos de Construção de Paz Conflitivos nesta quarta-feira (15), na Escola Superior da Magistratura.

A formação começou na segunda-feira (13) e contou com um perfil de diferentes e importantes atores sociais, como profissionais da área da saúde, assistência, segurança, lideranças comunitárias e muitos da educação.

“Um grupo de facilitadores coeso e muito disposto a colocar os ensinamentos em prática. Empoderados e sentindo-se responsáveis pela disseminação da cultura de paz nos territórios”, descreveu a integrante da equipe técnica do projeto, Katiane Boschetti da Silveira que ministrou o curso junto com a consultora responsável por Viamão, Rachel Marques.

Com a formação avançada completa, os facilitadores(as) serão convidados(as) a realizar a prática supervisionada de, no mínimo, cinco Círculos de Construção de Paz Conflitivos, conforme o plano geral da formação

Além dessa primeira turma, outras cinco acontecerão ao longo dos meses de maio, junho e primeira semana de julho. Ao final do projeto, serão em torno de 150 pessoas formadas como facilitadores de Círculos Conflitivos.