Facilitadora utiliza Círculos de Construção de Paz na sensibilização de problemas ambientais

Tags:

Data: 25/04/2019

Postado por: Redação Escola+Paz

A metodologia dos Círculos de Construção de Paz, utilizada no projeto Escola + Paz, é altamente adaptável e replicável, bem como são os organismos vivos, de acordo com Norman Horowitz. Isto significa que, depois de compreendida, ela pode ser aplicada em diversos contextos e ambientes.

Foram essas duas características, a de ser adaptável e replicável, que fizeram com que a bióloga e especialista em educação ambiental, Vlanilda Oliveira da Luz, decidisse utilizar a prática circular na sensibilização de jovens e adultos acerca de problemas ambientais.

“Penso em aplicar justamente em atividades dos cuidados com a água e com a energia. Afinal, todas essas informações, as pessoas já possuem. Todos sabem uma boa sugestão para economizar água e energia. O que falta é sensibilizar as pessoas para que elas realmente façam isso para sair do campo da informação e levar para a prática”, afirma a bióloga.

Vlanilda se formou como Facilitadora de Círculos de Construção de Paz, no início deste ano, pelo território de Alvorada.

Dê play no vídeo para entender como ela fara isso: