Escola + Paz forma 25 instrutores de Círculos de Construção de Paz Menos Complexos

Tags:

Data: 02/07/2019

Postado por: Redação Escola+Paz

Após cinco dias de formação, 25 facilitadores(as) de diferentes territórios atendidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD) tornaram-se instrutores(as) de Círculos de Construção de Paz Menos Complexos (Não Conflitivos) pelo programa Escola + Paz. A formação começou na segunda-feira (24/06), na Escola Superior da Magistratura (AJURIS).

Entre os participantes, estiveram presentes profissionais de escolas estaduais e municipais de Porto Alegre e região metropolitana, além de membros de diferentes Centros da Juventude que poderão, a partir de agora, formar facilitadores(as) de Círculos Menos Complexos.

“Existe uma grande dificuldade de relacionamento entre as pessoas. O diálogo e espaços para o desenvolvimento de habilidades emocionais estão escassos no ambiente escolar. Portanto, quanto maior o número de pessoas que aprenderem a aplicar os Círculos, mais estaremos atuando no processo de mudança cultural”, afirma a instrutora e integrante da equipe técnica do projeto, Rafaela Duso que, juntamente com Katiane Boschetti da Silveira, ministrou a formação.

Para chegar nesta etapa, os(as) facilitadores(as) tiverem que cumprir os seguintes requisitos: formação básica e avançada completa; participação efetiva nas supervisões e a realização de, no mínimo, três círculos.

A abertura da formação contou com a presença do coordenador técnico do projeto, desembargador Leoberto Brancher, do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e do diretor do departamento, coronel Egon Marques Kvietinski.